Tendências que pegou no inverno 2014.



Oiiiiiii Meninas, tudo bem?
Espero que sim! 
Já preparou seu closet para a temporada de frio? Calma, ainda dá  tempo.Para apontar o que estará em alta por aí nos próximos meses, Faça seu Estilo consultou um time de estilistas e produtores. Papel e caneta na mão? Então vamos lá...

-Grunge
Se você pensou nas camisas de flanela que jamais eram dispensadas por roqueiros como Kurt Cobain e Eddie Vedder, líderes do Nirvana e Pearl Jam, esqueça. O grunge ganha ares mais sofisticados, misturado com brilhos e estampas delicadas como os florais. O xadrez tartan, aquele escocês, deve aparecer com mais força nas vitrines. 

-Couro e franjas
 Como visto na Semana de Moda de Nova York, não é nesta temporada que as franjas vão receber um descanso. Elas aparecem principalmente em saias com barras recortadas, que conferem bastante movimento às peças. Sempre presente no inverno, o couro aparece revisitado em modelagens estilo alfaiataria.


-Azul e vermelho
Nada de cores apagadas neste inverno! A aposta são os looks monocromáticos em tons bem vivos, como o azul e o vermelho. Dos pés a cabeça, a cor aparece em saias, vestidos e blusões de lã. 


-Lady like
 Lembra da clássica saia de tule de Carrie Bradshaw em Sex and the City? Pois o modelito bailarina é uma das pedidas na nova estação. As mais românticas vão se proteger das baixas temperaturas ao melhor estilo lady like, com saias fofas, capinhas e até capuz. Destaque para o rosa blush, a cor queridinha do inverno.


 -Pelos
A mulherada vai ficar quentinha com os casacos de pele (fake!) que foram desfilados nas principais passarelas. Nossa colunista Larissa Gargaro já havia adiantado que a novidade é uma textura que lembra cobertores infantis - como se fosse uma lã desfiada, que apareceu em tons pastel: rosa, nude, azul-bebê em Nova York.


 - Calças modeladas
As pernas estarão cobertas por modelos mais modelados, com cortes diferentes. Esqueça as retas. "Estarão em alta vão desde a flare, com boca mais ampla, em um estilo mais 70’s, até as mais skinnys e cigarretes". 

Calça flare Afghan; pantalona Wollner; flare vermelha Afghan

 - Franjas 
A pegada mais rústica, estilo western, vem com tudo e aparece tanto nas roupas de grifes como Leeloo e Dress to quanto nos acessórios.A bolsa saco, repaginada, segue essa tendência e ganha adaptações com franjas. 

Vestido NK; bolsa saco Via Mia; blusa Dress to


 - Moletom chique
A peça mais confortável do armário ganha ares sofisticados nesse inverno com mistura de materiais, aplicação de brilhos, paetês e silks. Vai ser muito visto compondo looks high low, fazendo contraponto com peças mais arrumadas. 

Moleton Redley; vestido Maria Filó; moleton com brilho Leeloo; casaco com recorte Mara Mac


 - Recortes
Muitas fendas, recortes, cortes a laser e tiras nas costas são apostas de grifes como Myth e Afghan. Esses pequenos detalhes conferem às peças fechadas um ar mais sexy, deixando parte da pele à mostra.






 - Estamparias da estação

Saem as cores vibrantes, entram os tons fechados, de cores mais frias e sóbrias. O mix de estampas continua forte: estampas florais, bem femininas, fazem contraponto com a leitura mais madura e sexy do animal print.As flores invadem o Inverno. Vistas de perto, de longe, coloridas ou não, elas aparecem misturadas a grafismos abstratos. 

Vestido vermelho Leeloo; vestido Lenny Niemeyer; vestido Maria Filó



 - Jardineira jeans 
Jovem, uma das peças icônicas dos anos 90 tem tudo para ser o must have da estação.


Jardineiras Cantão; Maria Filó; ZeroZen

 - Pied de poule
O clássico pied de poule - ou pé de galinha - aparece reeditado de maneira mais atual e desconstruída. Na Wollner, surge estampado em tecidos leves, adaptados ao clima ameno do nosso Inverno. 

Vestido Wollner; short Myth



 - Tricô estilizado
Do básico ao cool, o suéter voltou a ser peça desejo nessa temporada. Ele aparece com pontos abertos, num estilo mais despojado, em comprimentos e texturas variados. 

Tricô tricolor ZeroZen; listrado Ateen; tricô amplo FYI; dourado, Myth



 - Boho
De inspiração gypsy, vestidos de modelagem mais larguinha aparecem combinados a botas para um look charmoso e despojado. As franjas reforçam o clima boho-chic, que tem influências no estilo boêmio e no movimento hippie. 

Vestido longo ZeroZen; vestido curto estampado Eclectic; vestido floral Ateen


- Xadrez

A modelagem clássica ressurge na forma de inspirações college, punk e grunge dos anos 80/90. Moderno e despojado, ele deixa o look super atual. 


Agora se joguem meninas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Volte logo!