Tendências para o verão 2015


Oiiiiiii Meninas, tudo bem?
Espero que sim! 

Apresentamos  modismos que se destacaram nas coleções desfiladas . Veja as apostas das grifes e saiba desde já o que vai bombar no verão 2015.

Enquanto as temperaturas mal começaram a cair e os cariocas sequer tiveram tempo de tirar os casacos do armário, a turma fashion já aponta o que vai fazer a sua cabeça no próximo verão.


  • CONJUNTINHOS ESTILIZADOS 


Fazer combinações de peças com uma mesma estampa ou mesma cor em um único look, está super em alta!
A única dica é combinar essas peças iguais, com outras peças mais neutras e lisas, sem estampas se a as peças que você estiver usando como conjunto forem estampadas. Aposte em camisetas pretas, tricôs e acessórios discretos.


  •  TRANSPARÊNCIA

O verão brasileiro sempre pede um pouco mais de sensualidade e de pele a mostra. As vezes, aparece em comprimentos curtíssimos ou com recortes estratégicos no meio das peças. Mas, para o verão 2015, é a transparência que fica a cargo de revelar o corpo. Seja no beachwearde Adriana Degreas ou na coleção de Glória Coelho, os tecidos leves vão dominar o guarda-roupa.
                  

  • TECIDO TELA
Assim como a transparência, o tecido tela, com recortes vazados, também está encarregado de mostrar um pouco de pele. Mais discretos que a outra tendência, o material cortado a laser pode ser uma ótima alternativa para usar tecidos mais pesados em dias quentes. Apareceu tanto no couro como em materiais mais leves. Destaque para o desfile de Paula Raia e Ronaldo Fraga.
                  

  • LADY LIKE
Para deixar o sportwear do inverno de lado, invista na feminilidade da cintura marcada, das saias mídis e dos detalhes como estampas florais e laços aplicados. A silhueta segue a linha dos anos 50, com cores em tons pastel e materiais delicados como a renda. Patricia Motta traduziu o tema muito bem no couro e Alexandre Herchcovitch trouxe de volta um dos maiores ícones da década que serve de inspiração, Marilyn Monroe.


                      

  • PRETO
Inusitado para uma estação que sempre aparece colorida e vibrante, o preto deu as caras em muitos desfiles e tingiu, principalmente, belas peças de alfaiataria. Looks monocromáticos dominaram as passarelas, como na Cavalera e Guilianna Romano, ganhando leveza com as transparências, tecidos brilhantes e fluidos.

                       

  • FUTURISMO
Materiais brilhantes/metálicos, formas estruturadas e a silhueta dos anos 60. O futurismo aparece em muitas coleções, principalmente nos tecidos mais tecnológicos. Alguns com toque de plástico, como na apresentação de Vitorino Campos, outros prateados, como no desfile de Eduardo Pombal para a Tufi Duek.
                          



  •  AMARELO E LARANJA

A energia vibrante das cores que têm a cara do verão ganhou espaço nas coleções de várias grifes da semana de moda carioca. Cantão, Salinas e TNG, por exemplo, apostaram nos tons quentes. 
Cantão, Salinas, TNG


  •  AZUL CELESTE

Ou azul bebê, como você preferir. O tom pastel, discreto e elegante, pintou em várias peças de marcas como Maria Filó, TNG e Victor Dzenk. Vai pegar. 

Maria Filó, TNG, Victor Dzenk



  •  ESTAMPAS BICOLORES

Belas estampas, com a predominância de duas cores. A tendência surgiu na moda praia da Salinas, na Espaço Fashion e na Osklen Praia. 

Espaço Fashion, Salinas, Osklen Praia


  •  TECIDOS FLUIDOS

Para conferir às peças a leveza exigida pelas altas temperaturas do verão carioca, nada melhor do que tecidos fluidos. Cortes amplos valorizam o caimento das peças. 

Alessa, Cantão, Victor Dzenk


  •  LISTRAS

Clássicas e atemporais, elas ganham roupagem colorida no verão 2015. Espaço Fashion, Patricia Viera e Maria Filó investiram na tendência. 


Espaço Fashion, Patricia Viera, Maria Filó

  •  PANTALONAS

Formas amplas seguem em alta com a aposta em pantalonas feita por grifes como Ausländer, Oh, Boy e Osklen Praia. 

Ausländer, Oh Boy, Osklen Praia


  •  SAIAS MÉDIAS

Nem curtinhas, nem longas. As saias médias estarão com tudo na próxima temporada de calor. O resultado é um visual fresco e elegante, com um pé no retrô.

Lenny Niemeyer, Oh, Boy, Patricia Viera


  •  ÓCULOS ARREDONDADOS

Oclinhos redondos conferem charme e modernidade ao visual. Pode investir neles sem medo –a peça, aliás, já foi adotada por muitos fashionistas que circularam pela Marina da Glória.



Salinas, Osklen


  •  TECIDOS NATURAIS

Um toque rústico apareceu nos desfiles de Lenny Niemeyer e Cantão. A aposta em tecidos naturais como o linho deixou os looks leves e ao mesmo tempo sofisticados.

Lenny Niemeyer, Cantão


  •  MAXI BRINCO

Os maxi brincos apareceram em vários desfiles, com um detalhe: o ornamento é usado em apenas uma orelha, criando um resultado assimétrico e interessante. 

Salinas, Cantão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Volte logo!