Velaterapia



Oiiiii meninas, tudo bem?
Espero que sim!♥♥♥
Gente, quando penso que já vi de tudo, vem a velaterapia me surpreender. É uma técnica antiga, da época das vovós, mas pra mim é novidade. ATENÇÃO, pelo amor de Deus, não faça isso em casa.Já pensou em colocar fogo nos cabelos? A velaterapia é uma técnica que, por meio da chama de uma vela, elimina as pontas duplas dos fios. O tratamento virou mania entre famosas, como as modelos Alessandra Ambrósio e Isabeli Fontana e as atrizes Carol Magalhães e Sophia Abrahão.
"A chama da vela indica onde estão as pontas duplas e, simultaneamente, acontece a cauterização das escamas do fio. Quando os nutrientes forem aplicados, eles permanecerão mais tempo na fibra capilar."

Como funciona:
"O cabelo é separado em mechas bem finas e cada uma delas é torcida antes de passar a chama da vela. Onde tem ponta dupla vão se formando bolinhas, que são cortadas depois com a etapa do bordado, em que se passa a tesoura em todas as bolinhas e não apenas nas pontas. O tratamento termina com um banho de creme para repor as vitaminas. O resultado é um cabelo mais forte, livre das pontas duplas e menos quebradiço!!!! Mas o mais importante meninas, o tratamento não é simples e não é para ser feito em casa ou por qualquer pessoa, apenas por especialistas, a técnica usada de maneira inadequada pode causar danos seríssimos!"
O valor de fios renovados

  • Qual o valor do tratamento?


Para cabelos que necessitam do tratamento específico, o investimento valerá a pena. O cauterizador das pontas varia entre R$ 400 e R$ 500 nos salões de beleza.







  • Se liga na dica:
O Passo a passo é super simples, basta enrolar o cabelo em mechas grossas e aproximar a chama a uma distância segura. O Processo faz com que as pontas duplas sumam e que a fibra de queratina sele os fios que entrarem em contato com o calor. Além disso o tratamento abre as cutículas dos fios impermeabilizados pelas químicas já usadas, resultado que facilita a penetração de vitaminas e nutrientes…. Deixando o seu cabelo mais bonito e saudável!
O Procedimento pode ser feito a cada 3 meses. Dica: Apesar da simplicidade o tratamento exige cuidado e jamais deve ser reproduzido em casa, qualquer deslize pode queimar completamente os fios.
Outra Dica Especial: O Horário do tratamento também é importante, geralmente da 5 horas da tarde até à noite  já que essa hora o metabolismo desacelera e o corpo relaxa, ficando mais receptivo à tratamentos e absorção de nutrientes!


Gostaram? Espero que sim :)♥

Beijinhos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Volte logo!