Franjas? Descubra o corte ideal para cada formato de rosto.

Oiiiiiiii meninas, tudo bem? Espero que sim !♥♥♥
 Hoje vamos falar de uma tendência que está chegando de mansinho no verão 2014.
Franjinhas são puro charme e presenteiam qualquer visual com uma boa dose de estilo. Mas diante de tantos formatos e espessuras – reta, diagonal, volumosa, rala... – fica difícil descobrir qual é o corte que mais se adequa ao seu tipo de rosto. E, como a franja é algo que influencia muito o desenho da face, é bom atentar para o resultado antes de passar a tesoura nas madeixas.





1-Franja para quem tem rosto quadrado:

As mulheres que têm rosto quadrado podem optar por franjas retas em estilo meia-lua, que são tendência para o verão. "A franja é reta acima da sobrancelha, mas com o caimento arredondado nas laterais. Ela cria um efeito na lateral do rosto, disfarçando a linha reta do traço quadrado". Franjas desfiadas também funcionam.

2-Franja para quem tem rosto redondo:


Pode apostar nos tipos de franja mais compridas, desfiadas ou laterais, que alongam a face. Passe longe dos cortes retos ou curtinhos demais, no estilo índio ou pin-up. "A franja reta ou curta não deve ser usada por quem tem rosto redondo, pois ela avoluma ainda mais o formato. Franjas desfiadas também são ótimas opções para disfarçar o formato arredondado".

3-Franja para quem tem rosto estilo coração:


As donas de queixo mais pontudo e testa mais larga devem optar por franjas desfiadas, que ajudam a desviar a atenção dessas características. Também evite usar fios muito lisos e cortes que terminem na altura da mandíbula, como o chanel."Quem tem rosto em forma de coração ou triangular pode disfarçar os ângulos marcantes com franjas bem desfiadas".

4-Franja para quem tem rosto oval:


Esse tipo de rosto combina com diversos tipos de franja, podendo ser a meia-lua ou até mesmo o corte reto, acima da sobrancelha, que evidencia a proporção harmoniosa. "Pessoas com o rosto oval e de estilo clássico podem optar, sem medo, pelas franjas mais retas. Já quem tem o estilo mais despojado pode usar os cabelos bem desfiados e cortes menos estruturados".




Se joguem meninas...







Bom eu aderi essa tendência e estou amando hehehehe!!!


                    Beijos e um ótimo fim de semana  a todos na presença do criador♥

Um comentário:

  1. Amei o post. Tudo o que precisava era de um texto explicativo sobre franjas, estou querendo cortar franja de testa, mas estou com um pouco de medo. Hahahaha

    Ficou linda a sua franja

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Volte logo!