Você sabe quando sua pele está ressecada e precisa de cuidados?


OiiiiiiiiI Meninas,
Tudo bem? Como passaram o feriado??
Sei que muitas de vocês devem ficar se perguntando qual é realmente o melhor produto para pele e o mais indicado para o que você seu problema.
A nossa função é informá-las sobre todos os produtos que testamos, a nossa opinião pessoal sobre eles, também falar dos que estamos querendo testar e até os que estão sendo lançados no mercado. E hoje em especial, vamos falar dos cuidados que devemos ter com a  pele, principalmente no inverno.



Os termômetros diminuem. A umidade relativa do ar também.  Os sintomas da estação mais fria do ano parecem implacáveis para a pele, principalmente para quem tem uma complexão seca.  A maioria dos brasileiros possui pele oleosa e mista, e pensa que não é necessário hidratá-la. Um engano. Uma pele bem hidratada é questão fundamental para a saúde. Como identificar se a sua precisa de cuidados? A seguir, vamos ver a as dicas:

. Oleosas: “As peles oleosas também ficam ressecadas. Em alguns casos, podem perder o brilho comumente produzido pelo excesso de oleosidade, ou até mesmo apresentar ardência e vermelhidão em certas regiões do rosto - em especial a zona T”.  Para quem se identificou com este diagnóstico é recomendado hidratar a pele enquanto senti-la com esse aspecto. Assim que verificar uma melhora, interrompa a aplicação para evitar espinhas e cravos.para quem vive em  regiões mais úmidas ou de altas temperaturas o ano todo, uma boa opção é alternar os dias de hidratação.

. Mistas: Os indícios de uma pele desidratada se apresentam nas linhas de expressão em evidência e a região do nariz mais sensível e repuxando. "Hidrate todo o rosto com produtos em forma de sérum ou gel (caso prefira algo mais leve) ou com cremes em casos mais extremos até sentir que haja um equilíbrio".

. Secas: “Tanto no inverno, quanto no verão esse tipo de pele pode sofrer descamação e ficar com um aspecto mais ríspido, consequentemente sem viço e com uma aparência envelhecida”. Não resta outra saída senão os cremes. Mas atenção: atente aos rótulos e  procure principalmente os que tem colágeno e elastina em sua composição.

Um conselho ,para manter a pele do corpo também hidratada sem se besuntar de cremes após o banho é aplicar ainda com a pele úmida um óleo de amêndoas doces. Além de hidratar e dar emoliência a pele, é suavizante e anti-inflamatório. Anotou?


  • O Faça seu estilo já deu boas dicas para diagnosticar o ressecamento da pele. Agora vamos conhecer melhor as diferentes opções de hidratantes presentes nas prateleiras. Cremes, géis, óleos e séruns têm consistências e propósitos distintos. Entenda qual é o mais indicado para cada tipo de pele e conheça as funções dos principais princípios ativos.

. Creme: “Ideal para quem tem a pele seca e precisa de uma hidratação mais intensa. Oferece uma consistência mais densa e efetiva”.
. Óleo: “É mais indicado para o corpo. As fórmulas oleosas para o rosto devem ser usadas a noite, já que a consistência não combina com a maquiagem e protetor solar usados no dia a dia”. 
. Sérum: “Tem uma consistência mais fina e textura fluida, perfeito para quem tem pele oleosa ou sensível”.
. Gel: “Com secagem rápida, pode resultar em uma sensação ‘plastificada’ e residual. Portanto só recorra a produtos com essa textura se sua pele for realmente muito oleosa”.

Não se deixe enganar por embalagens superelaboradas ou bonitas, na hora de escolher seu hidratante confira se há na fórmula alguns destes componentes: 

. Ácido hialurônico: confere elasticidade a pele e homogeniza sua textura. 
. Uréia e amônia: são rapidamente absorvidas pela pele, restaurando a barreira cutânea natural.
. Semente de uva: possui alto teor de ácido linoleíco, que combate a acne e suaviza e evita rugas. 
. Vitamina C: com sua ação antioxidante, é indicada para qualquer tipo de pele e em qualquer estação do ano.

  • Pele Seca: Na hora da limpeza, deixe de lado os sabonetes comuns, eles ressecam ainda mais a pele. Utilize sabonetes hidratantes com óleos, específicos e tônicos. Não use loções a base de álcool ou adstringente. O melhor hidratante é aquele na forma de cremes. Protetor solar diariamente.
329161 sseca 300x300 Hidratantes indicados para cada tipo de pele
Fotos:Desejosdebeleza
  • Pele Normal: Neste caso, tudo está em equilíbrio. O cuidado mesmo é com o protetor solar que não pode faltar nunca. Hidratantes podem ser trocados constantemente.
329161 80534 300x300 Hidratantes indicados para cada tipo de pele
Fotos:Desejosdebeleza
  • Pele Mista: Produtos de dupla ação são encontrados no mercado. Hidratam onde a pele é seca ou normal e controlam o brilho onde ela é mais oleosa.
329161 mista 300x300 Hidratantes indicados para cada tipo de pele
Fotos:Desejosdebeleza
  • Pele Oleosa: Produtos formulados em gel, fluidos, loções ou sérum, de preferência sem óleo. Os produtos não podem causar a obstrução dos poros.
329161 oleosa Hidratantes indicados para cada tipo de pele

  • Pele Sensível: Água thermal e máscaras hidratantes, preferencialmente, recomendados por um dermatologista é a melhor escolha.
329161 sensi Hidratantes indicados para cada tipo de pele
 Agora pelo amor de Deus, usem filtro solar SEMPRE! Todos os dias, no verão, primavera, outono e inverno! É a melhor forma de manter a pele linda, jovem e principalmente, saudável!

Gostaram??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Volte logo!