Rio+20...começou!





Começou hoje a Conferência Internacional, RIO+20.

Mas o que é?
- Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável

Por que tem esse nome?
- Porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Qual o objetivo?
- O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

Os temas da Conferência serão A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

Muita expectativas, muitos investimentos para realização do evento. Mas precisamos parar pra pensar o que realmente muda e melhora em nossa vida depois de um evento como este. Problemas como poluição crescente, falta de saneamento básico para grande parte da população, desmatamento sem controle são coisas a serem discutidas e levadas a sério. A população está cheia de falsas promessas. Basta de corrupção!
Vamos aguardar e torcer pra que este seja o início de grandes projetos, geração de empregos, melhoria de vida para os mais necessitados e ação imediata para a saúde de nosso planeta que já grita por socorro há muito tempo.

Agora, é esperar pra ver. Estamos de olho, Dilma Rousseff!

2 comentários:

  1. Tomaram que resolvam alguma coisa em questão que tem países mandando seus lixos para o Brasil em navios.
    Muitos Beijos!
    http://katiaemanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, amiga Kátia.
    Esperamos que algo seja feito, empurrar a poeira pra baixo do tapete não resolve em nada a questão.
    Muitos beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Volte logo!