S.O.S Inverno



Oiiiiiiiii meninas nesse friosinho como as mãos sofrem!O inverno é a estação  que  mais contribui para deixá-las ressecadas, essa região do corpo possui uma pequena quantidade de glândulas sebáceas e acaba não produzindo a quantidade suficiente de óleo para nutrir a pele. E pior: ela está sempre exposta à ação de detergentes e sabonetes, que também são bastante agressivos.
Fonte de pesquisa:Revista marieclaire
Por isso, com a chegada do inverno tenha sempre na bolsa um creme para mãos turbinado com vitamina A, alantaína, lactato de amônia, uréia, glicerina e fator de proteção, componentes power que vão deixá-las super macias e protegidas o dia todo.
Para potencializar o efeito, exfolie a pele uma vez por semana, aplique uma camada grossa de creme e cubra as mãos com uma luva de plástico para o produto penetrar melhor.

As mãos denunciam nossa idade!! Certamente você já ouviu isso. Então, como proteger, evitar o envelhecimento e garantir a saúde dessa pele tão sensível?
Além do protetor solar básico de cada dia, cremes para esfoliar e hidratar a pele das mãos não podem faltar. As prateleiras de lojas e supermercados transbordam de opções, mas se você está sem um creme no momento ou prefere as opções naturais, o Blog Faça seu estilo separou algumas receitas caseiras deliciosas para suas mãos! Acredite, elas funcionam mesmo e dão excelentes resultados!
Antes de hidratar as mãos as esteticistas sugerem uma esfoliação com produtos naturais pois os ingredientes utilizados limpam a pele retirando as células mortas e promovendo uma renovação celular.
http://www.omelhordavida.com.br/img/experiencias/2302/hidratacao-maos-e-pes-no-rio-de-janeiro-1.jpg

As rachaduras e o ressecamento da pele podem ser causados por motivos como: distúrbio hormonal, falta de líquidos no corpo, fatores climáticos e substâncias químicas, como produtos e sabonetes. Para ter as mãos revitalizadas, mais jovens, hidratadas e macias é fundamental hidratá-las diariamente.
Marcas como a Natura – linha Ekos –, O Boticário e Avon possuem cremes para as mãos feitos com produtos naturais, tais como amêndoa, cacau, castanha, baunilha e guaraná, por exemplo. Estes, além de amaciar e hidratar profundamente a pele, ainda a deixa desodorizada.
A L´Occitane também optou pelo uso de um componente natural em seus produtos: a manteiga de Karité - rica em ácido anâmico, que funciona como um protetor solar natural, assim, além do produto oferecer proteção, ainda hidrata e amacia a pele.
A vitamina "E" é componente comum nos produtos da Nivea Soft Nutritivo e da Biotherm BIOMAINS. Esta ajuda a hidratar e desinchar a pele danificada, e por ser antioxidante ainda combate os radicais livres.Além de cuidados básicos como esfoliação, uso do filtro solar e substituição dos sabonetes comuns – que são muito alcalinos – pelos de glicerina e coco, o uso diário do creme é fácil e rápido, se tornando uma ótima alternativa para cuidar das mãos.
Confira alguns hidratantes:
Natura Ekos – Polpa Hidratante para as mãos. Foto:Divulgação
Natura Ekos – Polpa Hidratante para as mãos.
Creme para as mãos Karité da L´Occitane. Foto:Divulgação
Creme para as mãos Karité da L´Occitane.
Nivea Soft Nutritivo – Creme para as mãos. Foto:Divulgação
Nivea Soft Nutritivo – Creme para as mãos.
Creme da Biotherm BIOMAINS. Foto:Divulgação
Creme da Biotherm BIOMAINS.
Hidratante Avon Naturals de Guaraná e Mel. Foto:Divulgação
Hidratante Avon Naturals de Guaraná e Mel.
Private Spa Sensations da Mahogany. Foto:Divulgação
Private Spa Sensations da Mahogany.


Hidratante para as mãos O Boticário – Amêndoa e Baunilha. Foto:Divulgação



Hidratante para as mãos O Boticário – Amêndoa e Baunilha.

Passar hidratante nas mãos. Foto:Divulgação 
Passar hidratante nas mãos.
Hidratantes anti-idade:
Os cremes para as mãos que previnem o envelhecimento apresentam em comum um componente: o protetor solar. Este ajuda a prevenir as linhas e as manchas causadas por raios solares, evitando assim o rápido envelhecimento das mãos. Produtos como os das marcas La Roche-Posay, Hidrafil, Nívea Antiidade Q10 Plus e Timewise da Mary Kay contém esse ingrediente.
O hidratante da Avon Renew Ultimate apresenta uma tecnologia exclusiva da marca. Seus produtos contêm um estimulante da proteína natural SIRTUIN, também chamada de proteína da juventude, que de forma saudável ajuda a estender a vida de alguns organismos que produz mais células jovens. Confira estes e mais alguns hidratantes anti-idade:

Creme para as mãos La Roche-Posay. Foto:Divulgação
Creme para as mãos La Roche-Posay

.
Nivea Antiidade Q10 Plus – hidratante para as mãos. Foto:Divulgação
Nivea Antiidade Q10 Plus – hidratante para as mãos.

Creme para as mãos Mary Kay Timewise. Foto:Divulgação
Creme para as mãos Mary Kay Timewise.

Hidratante para as mãos Avon Renew Ultimate. Foto:Divulgação
Hidratante para as mãos Avon Renew Ultimate.

Creme para as mãos Neutrogena Norwegian Formula . Foto:Divulgação
Creme para as mãos Neutrogena Norwegian Formula .


Hidratante mãos Clinique Anti-envelhecimento Stop Signs Hand Repair. Foto:Divulgação
Hidratante mãos Clinique Anti-envelhecimento Stop Signs Hand Repair.



Hidrafil creme anti-aging para as mãos. Foto:Divulgação
Hidrafil creme anti-aging para as mãos.


Meninas fiz uma seleção das melhores receitas caseira pra vocês. Se liga na dica!

Receitas caseiras para esfoliar as mãos

  • - 1ª receita caseira para esfoliação das mãos
Ingredientes:
2 colheres de sopa de gérmen de trigo
2 colheres de sopa de óleo de soja
2 colheres de sopa de açúcar refinado
Preparo:
Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique nas mãos como se fosse uma luva. Deixe agir por 20 minutos. Friccione uma mão na outra. Se preferir envolva filme PVC nas mãos para aquecer e fazer com que as proteínas sejam ainda mais absorvidas pela pele. Retire com água fria. Finalize com o hidratante.

Hidratantes para as mãos
  • - 2ª receita caseira para esfoliação das mãos
Ingredientes:
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de açúcar
Suco de meio limão
Preparo:
Misture os ingredientes em um recipiente. Friccione as mãos por alguns instantes e lave com água fria. Finalize com o hidratante.  
Para quem fica muito tempo na cozinha, esta receita é excelente. Além de ser muito fácil e esfoliar, ainda tira o odor dos temperos como alho e cebola. Ninguém vai perceber que você preparou a janta!
  • - 3ª receita caseira para esfoliação das mãos
1 colher de sopa de pó de café
Uma pequena quantidade de sabonete líquido e água. Esfregue as mãos como se estivesse lavando normalmente. Enxágüe e...bom, conte para nós! 
  • - 4ª receita caseira para esfoliação das mãos
Ingredientes
4 colheres de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de sal marinho
Preparo
Em um recipiente misture os ingredientes. Massageie as mãos como se estivesse lavando-as. Enxágüe com água fria. Complete o ritual com um hidratante.

Caso você prefira um creme esfoliante pronto, mas que contenham ingredientes naturais, as esteticistas Christiane e Tihane Sampaio da Bem Estar Estética, indicam produtos que contenham em sua formulação ativos como sementes de Apricot, morango e  vitamina c, que promovem a renovação celular deixando a pele super macia. As esteticistas ainda orientam suas clientes a realizar a esfoliação nas mãos uma vez por semana.

Após a esfoliação é hora de hidratar as mãos!

Receitas caseiras para hidratar as mãos: 
  • - 1ª receita caseira para hidratar as mãos
Ingredientes:
1 xícara de chá de  uva fresca com pele e bem lavada
1 xícara de chá de água
 2 colheres de chá de óleo de semente de uva (encontrado em drogarias ou perfumarias).
1 colher de sopa de farinha de trigo
Preparo:
Ferva a água. Acrescente as uvas e deixe cozinhar por +/- 5 minutos. Retire do fogo e amasse bem as uvas até obter um suco. Coe e deixe esfriar. Coloque o óleo de semente de uva e a farinha de trigo .Misture até formar uma pasta. Passe nas mãos limpas, deixe agir por +/- 20 minutos. Retire com água fria e finalize com o hidratante de costume.
  • - 2ª receita caseira para hidratar as mãos.
Ingredientes:
1 colher de sopa de hamamelis
1 1/2 colher de sopa de glicerina
3 colheres de sopa de água-de-colônia
Preparo: 
Em um recipiente com tampa misture os ingredientes. Feche e agite. Aplique nas mãos como se estivesse lavando. Sinta o frescor e a maciez!
  • - 3ª receita caseira para hidratar as mãos
Ingredientes:
2 colheres de sopa de aveia
3 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de mel
Preparo:
Misture os ingredientes e aplique nas mãos com movimentos circulares. Deixe agir por 10 minutos. Enxágüe em água fria. Finalize com um hidratante de sua preferência.
A esteticista Christiane Sampaio dá mais uma dica para você: "quando for passar o hidratante aproveite e vá fazendo uma deliciosa massagem nas mãos. Faça círculos na palma e dorso das mãos com o polegar. Alongue os dedos puxando um por um devagar. Faça círculos em cima das unhas para hidratar as cutículas. Faça movimentos circulares com as mãos e também para cima e para baixo. Por fim, aplique o bloqueador solar sempre!"

 
http://3.bp.blogspot.com/-iojtaPMI99E/TiYhMHF2jQI/AAAAAAAAAK4/iFKUE9RnNsc/s1600/cuidados-unhas2.jpg

  Você nota a diferença na pele logo de cara. Olha só!

Delicia não é? Aproveite as dicas! Cuide bem das suas mãos. Afinal, elas demonstram sua saúde, beleza e idade.
Me conta nos comentários o que achou das receitas?

Bjinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Volte logo!