Sapatilhas, como usar?



Oiiiiiiiii meninas, vamos falar das sapatilhas, em especial da grife Carmen Steffens. Hum... adorooOoOo rs
Bom eu sou super suspeita em falar rsrsr mas vamos lá!
As sapatilhas antigamente eram consideradas muito cafonas e eram abolidas de festas, do trabalho e ambientes formais. Ainda bem que a moda resgatou as sapatilhas tornando-as tendência e ícone fashion. Assim, ganhamos beleza, praticidade e conforto no nosso dia-a-dia. Modelos variados e diferentes por aí é o que não falta. Toda marca, em toda coleção, lança as suas sapatilhas.
Modelos para todos os gostos surgiram na coleção de sapatilhas da Carmen Steffens. Mocassins, sapatilhas rasteiras e slippers garantem o aspecto moderno da série de produtos, que vem repleta de animal prints, aplicações em metal e detalhes com pedrarias, capazes de imprimir a elegância da grife em looks básicos.

Couros, pêlos, glitter e camurça são trabalhados de diferentes formas, garantindo a todas as mulheres diversas opções para fazer sucesso com os looks de inverno.

http://blogdafernavieira.files.wordpress.com/2012/03/paetepaete2carmensteffens.jpg

Então, se vocês não conhecem a CarmenSteffens, já está na hora de conhecer, e a melhor forma de fazer isso é ir a uma loja e ver toda coleção inverno de 2012 da marca, com certeza irá se apaixonar por todos, tem cada um mais lindo que o outro!






Vamos tirar nossas DÚVIDAS?

Não aguento usar salto alto por muito tempo. Posso usar sapatilhas com vestido de festa à noite? Em casamentos, coquetéis, jantares formais?
Pode, embora o efeito sexy do salto alto vá por água a baixo. Existem hoje modelos em tecidos chic como o veludo, o cetim e os bordados com lantejoulas e cristais que fazem bonito à noite e resolvem o problema de quem é muito alta ou sente desconforto nos pés.

Quais as restrições quanto ao uso da sapatilha?
Pernas grossas parecem que ainda ficam mais grossas com sapatilhas de bico redondo. Escolha as de bico pontudo.

Sapatilhas aumentam ou diminuem os pés?
As de bico redondo ou furadas (peep toe), aumentam. As fechadas de bico arredondado, diminuem.

http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/749133/gd/129987254576/Sapatilhas-Qual-e-Como-Usar.jpg

Como usar as sapatilhas?


Com que tipo de calça ou saia podemos usasas sapatilhas que estão na moda? Em que ocasiões (noite, trabalho,jantar, festa, churrasco, etc..)?


  • Ter uma sapatilha preta e básica no seu armário é imprescindível para os mais diversos looks, pois combina com praticamente tudo.
  • Uma boa dica é deixá-la no carro e levá-la em festas, assim, quando estiver cansada do salto alto é só usá-la e continuar com estilo mas com conforto.
  • As sapatilhas ficam lindas quando usadas com jeans skinny. Elas alongam a silhueta, quando usadas com jeans escuro.
  • Um look muito feminino e romântico, é usar a sapatilha com vestidos e saias rodadas. Escolha sapatilhas com detalhes, como pedras e flores em tecido.
  • Uma boa dica é customizar a sua sapatilha, quando não usar uma que agrade. Faça flores de tecido, de crochê, e use pedras e miçangas para enfeitar o bico da sapatilha. Você fica diferente e ganha um calçado que levanta qualquer visual básico.
  • As sapatilhas ficam boas e combinam com todos os tipos físicos, o que é ótimo. O cuidado que você deve ter é comprar uma bem confortável, de material maleável e que se adapte bem ao pé. Existem muitos modelos por aí extremamente desconfortáveis, tenha cuidado!
  • Pela sapatilha estar sempre bem em contato com o chão, cuidado com modelos com aberturas ou de cores muito claras. Mantenha-as sempre em bom estado de limpeza, e cuidado por onde anda, para não machucar o .

  • - Para mulheres que tem as pernas grossa, prefira aquelas com as laterais mais fechadas, para evitar o efeito de "pé esparramado".
    - Para uma ocasião festiva, abuse de sapatilhas com cetim, verniz, e paetês. Tudo o que tem brilho combina com a noite e fica um charme!
    - Não há cores ou estampas proibidas, nós pés tudo é valido, tome um pouco de cuidado ao combinar a estampa da sapatilha com a roupa.
    - As baixinhas também podem usar sapatilhas, escolha as mais cavadas dos lados, e com cores mais claras para não cortar a silhueta.
    - Mulheres que possuem pés grandes, podem abusar desse estilo de sapato, desde que ele tenha biqueira.
    - No verão, combine as sapatilhas com shortinhos, saias e vestidos (rodados ou não), lembrando que, devemos compensar a nossa altura alongando nossas pernas, para isso as roupas devem ser bem curtas.
    As sapatilhas são delicadas e conquistaram o guarda-roupa feminino pela versabilidade, praticidade e conforto!
    Mas Blake Lively, pra variar, mostrou que dá pra usar um look monocromático sem que ele fique chato. E a solução pra isso não está no cabelo #todasquer dela. É só apostar numasapatilha bem lindona!

PRA QUEM AMOU: 1 – Com biqueira de glitter, Schutz | 2 – Cobra tricolor, Anna Flynn |3 – Onça com paetês, Tatiana Loureiro | 4 – Glitter e spikes, Corso Como | 5 – Glitter dourado e bico fino, Carmen Steffens | 6- Mocassim de cobra multicolorida, Carmen Steffens | 7 – Glitter multicolorido, Ferrette | 8 – Roxa com biqueira de glitter dourado
As sapatilhasinspiradas no final da década de 50 voltaram à moda. Como naquelaépoca, as sapatilhas ficam perfeitas quando usadas com leggings, calçascapri, calças skinny e saias com cortes retos e ajustados ao corpo.Osmodelos atuais têm mais personalidade do que as que nossas mães e avósusaram, são feitas dos mais variados materiais: couro, cetim, tafetá,renda, organza, malha, veludo, etc. O toque de personalidade é o pontomais importante nesta tendência, portanto, formatos inesperados,bordados, visagismo e aplicações não podem ficar de fora.
Se liga na dica!


Oúnico cuidado especial ao se usar sapatilha é que, por mais requintadaque seja sua fabricação, ela é 100% casual, ou seja, dificilmente vai àgrandes festas exceto se a usuária tiver orientações médicas para tal.Geralmente a sapatilha vai a churrascos parceira de um lindo shorts dealfaiataria, ou então, acompanha um bom jeans em um almoço informal; notrabalho, quando o ambiente é informal, ela cumpre bem seu papel, emuma balada descontraída ela se comporta de forma perfeita edespretensiosa.


As mais descoladas enfrentarão qualquer umadestas regras e darão uma conotação ousada e criativa ao invadireventos formais com estes modelos ultra-confortáveis e femininos, maspara isso, a candidata tem que ter estilo próprio ou então pode acabarpor estragar a própria festa.


http://4.bp.blogspot.com/_b6ULXaaGF-w/TFrsvojJn4I/AAAAAAAAAYQ/W09RogNJ488/s1600/flatmeiacal%C3%A7a.jpghttp://4.bp.blogspot.com/_mh3IFZINaDU/TI4gknOhWxI/AAAAAAAAAmI/6KGIOgqokLM/s1600/cole%C3%A7%C3%A3o8.jpg
http://cdn1.navegandonaweb.com/wp-content/uploads/2012/04/moda-glitter-inverno-2012-como-usar.jpg

Não é tão difícil tirar um look da monotonia, não acham?

7 comentários:

  1. Oie...
    adorei seu blog..lindo os novos estilos..
    estou te seguindo..depois vc me segue..bjus

    http://helenanossojesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo sapatilhas , acho lindas e super estilosas, se pudesse teria uma de cada cor!

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem!!! E o site com carinha nova, muito mais estiloso!! Parabéns!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post!
    Eu gosto de sapatilhas e adoro essas que são cheias de estilo e brilho *-*
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Amei todos os post lindos demais as sapatilhas entao ameiiii todas
    unhasefrescurinha.blogspot.com agradece sua amizade bjo

    ResponderExcluir
  6. AMEEII seu blog agora vou seguir as dicas e amei as sapatilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode se usar sapatilha com vestido de festa?

      Excluir

Obrigada pela sua visita. Volte logo!