RESPEITO é ensinado de graça, aprende quem quer!



Nos últimos dias, tenho assistido ao desenrolar da história do vazamento das fotos pessoais da atriz CAROLINA DIECKMANN e tentado analisar e quem sabe entender o que leva as pessoas a se valerem da "fraqueza" ou "deslize" (como queiram chamar) de outra pra obter algum retorno, ou pelo menos tentar se promover de alguma forma.
Outro fato que me chamou muito atenção, foi ao abrir um outro Blog esta semana, me deparei com um "bafafá" (o leio sempre por que vejo alí, conteúdos muito interessantes (e não estou ganhando pra fazer "merchan" de ninguém, gosto e pronto!)), onde um determinado Blog que já traz no título referência à outros Blogs dizendo: "se o Blog for podrinho eu nem abro", acusava a dona deste primeiro citado de vender lista de e-mails com a finalidade de fazer "mala direta".
Ví alí uma agressão destemida e desumana com um ser humano onde "leitoras" "anônimas" denigrem sem o mínimo respeito a dona do "blog do lacinho rosa", chamando-a dos adjetivos mais nojentos que a minha mente pudesse imaginar. Aliás, nunca ví tamanha CRUELDADE alheia, se quer imaginei que existissem pessoas tão cruéis a este ponto. E o inacreditável, existe nesse Blog milhões de acessos, o que só me dá a certeza de que as pessoas muito pouco se importam com o outro. Sim, por que a única função do talzinho lá, é criticar de maneira baixa tudo que se vê de "errado" nos demais Blogs ou publicações de quaisquer segmento na internet.
Que gosto será que tem ser CRUEL???
Voltando ao assunto da CAROLINA DIECKMANN, se trata do mesmo desrespeito. Desrespeito pela intimidade (quem não a tem, seja de que forma for?), desrespeito com o ser humano. CRUELDADE!
Fazer fotos nua é "errado"? Ah! Então, boicotem a Playboy, entre outras.
Quantas mulheres põem a bunda na rua? E todo mundo acha lindo, não? Quantas pessoas nasceram "feias" ?(o feio até onde eu sei é relativo, assim como o certo e o errado). Será mesmo que todos esses "anônimos" desse Blog têm seus dentes perfeitos? (no meu tempo isso já era bulling). Será que todas têm a pele de bebê? Será que ninguém nunca contou uma história sem parecer "lamento"? Ou contar que andava de "buzú" é drama pra alguns? E o que tem demais em ser loira? Cortar o cabelo? Deixar crescer de novo? E o que há de errado em ter ou fazer 40 anos? Fazer fotos sensuais pro namorado, pode?
Gente! O que é isto? Nem parece que estamos vivendo num país tão democrático?! Ou será que não estamos? Será que me enganei? Prefiro pensar que não!
Quem leu o post do tal Bloguinho, sabe do que eu estou falando...
Acho que muitas pessoas têm um excesso de moralismo (falso) o qual não conseguem honrar para com elas mesmas. Acho que são demasiadas CRUÉIS, quando precisam sim, de um pouco mais de amor próprio.
Julgar é fácil quando não se quer entender o outro, ser CRUEL é muito mais legal, né? Afinal, quando se é "anônimo", tudo fica mais divertido e pode. Ah, vamos gastar nossas horinhas medíocres na internet difamando quem a gente nem conhece, quem a gente nem viu nascer. Ou quem sabe extorquir um dinheirinho da loira famosa? Tá aí, uma forma bem menos honrosa de ganhar "algum" .
Acho que está faltando um pouquinho de civilidade, de amor e de RESPEITO pelo próximo, por que independente de ficar "nua" e "vender e-mails", não se justifica com nada apontar os "erros" de uma pessoa acusando-a do que for. Se for o caso, deixemos a cargo da Justiça julgar. Invadir a caixa de e-mail e expor a intimidade de uma pessoa não me parece nem um pouco ético. Agredir verbalmente uma pessoa por que alguém a acusou de vender e-mails pra outras? (Pessoas inteligentes sabem que estas lista de e-mails são vendidas por no máximo R$100,, basta procurar nos sites de busca e copiar o link, assim como fez uma "anônima" e divulgou o link no decorrer do "papo cabeça" no tal "sem vergonha". E por falar em comentários, todos, eu disse TODOS, são moderados neste local, ou seja, quem administra ferramenta escolhe engrandecer ou derrotar a imagem de qualquer pessoa ou produto.
Apesar de, depois disso tudo estar me sentindo um pouco mais envergonhada por estas pessoas, sim, por que sinto vergonha pelos atos delas, sinto que ainda a maioria trilha por um caminho onde AMAR o próximo não dói e se aprende em casa, onde ser HUMANO, não faz vergonha a ninguém e RESPEITAR o próximo é ensinado de graça, aprende quem quer.

Tenham todos uma ótima semana!

FICA A DICA

"Ética é o que você faz quando está todo mundo olhando. O que você faz quando ninguém está olhando chama-se caráter....coisa que falta a muita gente"





2 comentários:

  1. Assino embaixo!! Ótimo desabafo... Vc conseguiu expor em palavras nossa indignação com esse tipo de gente que como vc conseguiu descrever muito bem,"julgam fácil quando não se quer entender o outro".
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, Adria! Sempre por aqui ... :-)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Volte logo!