MÃE, sublime. Hoje é o teu dia!



Oiiiiiii meninas, o DIA DAS MÃES já está aí, e aposto que muitas de vocês deixaram para última hora a compra do presentinho ?!  Bom eu já comprei o  meu rsrs 
Amanhã celebraremos umas das datas mais importantes do nosso calendário. Um dia dedicado ao amor irrestrito, incondicional e absoluto: é o dia do amor, é o Dia das Mães!


http://www.blogandogospel.com/wp-content/uploads/2010/03/dia-das-maes-2010-data-mensagens-e-lembrancinhas.jpgTodo ano é a mesma história...ídas ao shopping atrás de presentes, visitas ao supermercado para comprar os ingredientes para o almoço de domingo. Muitas, muitas dúvidas na escolha do roteiro que faremos no domingo, um dia pra lá de especial. Afinal, é Dia das Mães, elas merecem! Celebrar a data já virou tradição no Brasil e em mais de 40 países. 
Mas não se trata só de uma data no calendário, e sim, do dia em que dedicamos a elas muito mais amor...


Há quem diga que Deus criou as mães para ter certeza que estaria representado em todos os lugares ao mesmo tempo. Dádivas da vida, as mães compreendem até o que os filhos não dizem, são a mais perfeita tradução do amor. Amor que encoraja, fortalece, transforma, torna possível o impossível. Berço da vida, afago da alma, combustível da esperança.São elas quem nos educam, ensinam, acalentam e nos acompanham em nossa caminhada. Todo dia é dia das mães! Nada que possamos fazer será suficiente para agradecer a dedicação, o carinho, a generosidade, a compreensão e o amor que nos foi dedicado.
 http://3.bp.blogspot.com/_rs0xdFahBCA/S78p7UZ8GyI/AAAAAAAAAys/1Y1ShZkiP0Y/s1600/dia_das_maes.jpg


 
Você sabe como tudo isso começou?
  • O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Annie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.


http://2.bp.blogspot.com/-0RvqgnZOus0/TcGR-04G3QI/AAAAAAAAAYQ/T9TWcvZErrk/s1600/dia_das_maes1.jpg


Aproveitemos o dia para celebrar o amor e a família. Exaltemos nossas mamães, berço da vida e da imortalidade, afinal nunca falece uma mãe num coração de um filho. Que elas tenham muita saúde para continuar essa jornada nos orientando, nos ensinando e estando presentes, sempre ao nosso lado. Que Deus lhes dê saúde, força e coragem para que continuem sendo os esteios de nossas famílias. 
E quanto aos presentes? Seguem algumas diquinhas.
  • Dicas de Presentes das Mães
Um das melhores coisas que se tem é receber presentes, e com certeza sua mãe pode até falar que não deseja nada de especial, mas não será interessante supreende-lá e presentea-lá com um presente bem especial ?
Só lembrando rapidamente que o ato de presentear tem que ser feito com amor e de coração, muitas vezes, um abraço, um sorriso, dizer para suas mães “Eu te amo” vale muito mais do que um presente carissimo.
Antes de entrar nas dicas e sugestões para presentes no dias das mães, existem algumas coisas que não custam caro e fazem toda diferença no dias das mães como entregar um cartão, ramo de flores, beijo, abraço, etc.



Qual presente ideal para o Dia das Mães ?
Se pensarmos que existem diferentes tipos de pessoas e gostos acontece a mesma coisa com as Mães, são diferentes tipos que gostam de diferentes tipos de presentes. 



 5 opções para comemorar a data de um jeito diferente!




1. Spa

Caso mãe e filha estejam exaustas no domingo e sem vontade para sair de casa, a dica é investir em um spa. Muitos spas promovem um day, exatamente para o Dia das Mães. Se estiver em cima da hora, faça você mesma um day spa em casa. As duas podem se divertir e curtir o Dia das Mães de uma maneira diferente!

2. Compras

Qual mulher não gosta de ter um dia de compras? Essa dica é ótima para quem não teve tempo de comprar o presente de Dia das Mães. As duas podem tirar o domingo para passear no Shopping e fazer umas comprinhas. Aproveite o momento e dê aquela peça que ela sempre sonhou em ter no guarda-roupa.

3. Jantar

jantar também dá a opção de fazer em casa, para mostrar seusdotes culinários e finalmente provar que sabe fazer mais do que um macarrão instantâneo na cozinha. Se tiver irmãos, é melhor ainda, pois todo mundo pode contribuir de uma forma e tornar o dia inesquecível. Mas, se a cozinha realmente não é o seu local favorito, procure reservar o mais rápido possível uma mesa no restaurante preferido dela e deixar desta vez, tudo por sua conta.

4. Exposições ou teatro

Caso ela seja uma mãe que faz o estilo mais culto, a opção é garantir entradas para a peça de teatro favorita dela,  uma mostra cultural ou intervenção artística que estiver acontecendo na cidade. Dá até para arriscar os dois e ter um dia de cultura com a própria mãe. Certamente vai aprender muito com ela neste domingo.
5. Esportes
Se a sua mãe é sinônimo de saúde e disposição, aposte em um esporte. Dá para tentar aproveitar os resquícios do sol no outono e arriscar um mergulho, ou rafting. Se a sua mãe for acostumada com os esportes radicais, tente chamá-la para uma escalada. Se ela for mais calminha, tente os aeróbicos como a hidroginástica, um dia na cidade de bicicleta, ou dança.
Para todas as mamães...
 Mãe


É ela que carrega seu filho nos braços
É ela que amamenta com seu corpo o filho querido
É ela que durante a doença cuida e nos ajuda
É ela que sofre ao nos ver triste
É ela que mais se alegra nas nossas vitórias
É ela que briga e desce do salto quando o assunto é com o filho
É ela que mesmo se forças puxa o último suspiro e vai enfrente
É ela que sempre quer o nosso bem
É ela que tem um sexto sentido
apuradíssimo quando vamos sair
É ela a 
ÚNICA mulher que tem amor incondicional pelo filho
E com certeza é a 
ÚNICA mulher que deixa saudade quando parte, mesmo que seja para um curta viagem.


Por isso me atrevo a dizer que a 
MELHOR MULHER DO MUNDO É MINHA MÃE
  Fale para sua MÃE neste domingo o quanto você a ama. Pode não parecer importante mas        tenha a certeza que você saberá a diferença depois.


http://4.bp.blogspot.com/-3pNZCp3llxs/TbjaKc5VwzI/AAAAAAAAAM4/dqnkTEYPSc0/s1600/O-dia-das-maes-pelo-mundo.jpg


Que todos tenhamos um grandioso e memorável dia. Muito amor, paz, saúde e longevidade às nossas mamães. 
Irmanemo-nos no amor e na generosidade das mães de ontem, de hoje e do amanhã. Profiramos todos os dias em alto e bom som: Mãe, eu te amo.


Bjinhos!!! 

Um comentário:

  1. Que lindo,minha amiga! Me emocionei...parabéns a você, a mim e a todas as Mamães do mundo pelo seu dia!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Volte logo!