Páscoa, qual o verdadeiro sentido???





A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de JESUS CRISTO.
Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.

É bem verdade que hoje, as pessoas se esquecem um pouco disso e aproveitam o "feriadão" pra curtir, encher a cara e fazer tudo oque se faz num dia comum. E não é um dia comum!
É dia de silêncio, de reflexão, é o dia de lamentar a morte daquele que deu sua vida por todos nós.
Em se tratando dos incrédulos e respeito a todos, hoje, quem daria sua própria vida por alguém se não fosse por amor? Alguém que você nem conhece ou jamais viu?

Lembramos imediatamente das mães, que SIM, dariam suas vidas por seus filhos. Mas e as outras pessoas, como ficariam estas?
Este é mais um motivo pra nos lembrarmos que um único homem no mundo foi capaz de derramar tanto amor por todos nós sem distinção. JESUS CRISTO!

Hoje, é muito mais fácil se abarrotar de comidas em mesas fartas, beber o melhor vinho, devorar horrores de chocolates caros, mas difícil mesmo é lembrar do próximo, aquele, que pode estar do seu lado ou bem alí, na esquina com o prato estendido mendigando só um pouco de comida ou até mesmo trabalho, implorando um pouco de amor.

E quem somos nós pra estender a mão???

Somos os filhos do Senhor e devemos nos lembrar sempre de sua bondade e devolve-la em forma de amor, de gratidão, de solidariedade, de humanidade, todo seu amor por nós.

Pensemos nisto e teremos um mundo onde as pessoas ao menos se olham, se amam, assim como JESUS fez e faz por todos nós até hoje. Está em nossas mãos!

FELIZ PÁSCOA PRA TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Volte logo!