Ovos de Páscoa: faça escolhas inteligentes para não sabotar a dieta

O chocolate amargo está lista das melhores opções.













Que o chocolate faz bem para a saúde do coração, todo mundo já sabe não é??? Mas leram sobre uma pesquisa que recomenda comer um pouquinho de doce todo dia??? E resolveu se dar de presente um ovo de Páscoa? Saiba que até na hora de escolher o chocolate é possível optar pelos menos calóricos – e que concentram os benefícios para a saúde.  
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    Ovo de chocolate amargo
    Para a nutricionista e personal diet Karla Oliveira, este é a versão mais amiga da dieta e da saúde. “O chocolate amargo contém menos açúcar e mais massa de cacau (cerca de 60%), além de não apresentar quantidades consideráveis de manteiga de cacau. É nele que estão concentradas as propriedades funcionais do chocolate, responsáveis por prevenir o câncer, doenças cardiovasculares e fortalecer o sistema imunológico. Em 100g, o chocolate amargo contém 410 calorias”, explica a personal diet.
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    Ovo de chocolate diet
    Viu um ovo de Páscoa diet e teve certeza que ele era a solução para a sua dieta? Saiba que você precisa moderar, já que também é rico em calorias. “Apesar de não conter açúcar, o chocolate diet tem mais gordura do que a versão tradicional. Em 100g são 440 calorias a mais”, diz a nutróloga Liliane Oppermann
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    Ovos com amêndoas, castanhas ou nozes
    Eles estão no topo da lista dos mais calóricos, mas podem fazer bem à saúde. De acordo com Liliane Oppermann, “estes ovos acumulam 520 calorias em 100g, mas castanhas, amêndoas e nozes são ricas em antioxidantes“. Para obter os benefícios para a saúde sem comprometer a dieta, a médica recomenda consumir cerca de 30 g por dia.
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    Ovos de chocolate aerado
    Os ovos recheados com chocolate aerado (contêm inúmeros furinhos no interior) também são considerados calóricos: “Em 100 g destes ovos concentram 500 calorias”. Se não quiser ganhar um quilos de presente de Páscoa é melhor evitar exageros.
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    Ovo de chocolate branco
    Você quer obter benefícios para a saúde comendo chocolate? Então fuja da versão branca. De acordo com a nutricionista e personal diet Karla Oliveira, “o chocolate preto é fabricado com massa de cacau, rica em antioxidantes. Já o chocolate branco é composto por manteiga de cacau, rica em gordura saturada”. A massa de cacau é produzida a partir das sementes, que concentram os flavonoides benéficos ao organismo. 


    Fonte de pesquisa: Saude GNT 



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