Tendência "Mullet" para Vestidos de Formatura Conheça a tendência e saiba como usar os vestidos mullet que são os mais novos “queridinhos”das celebridades.

Olá meninas está chegando uma tendência que eu particularmente ameiiiiiiiii, marcado pela ousadia, o mullet dress tem chamado a atenção nos red carpets e o mais novo queridinho de famosas como Selena Gomez, Miley Cyrus, Emma Roberts, Bar Rafaeli, Olivia Palermo e Demi Lovato ele promete ganhar as preferências femininas por vestidos de formatura no verão e inverno.


 Usando um mullet dress da Joy Cioci, Brooklyn Decker apareceu sexy na festa da Vanity Fair.                                





Porém, engana-se quem pensa que essa seja a mais recente “invenção” da moda. Tudo começou com um corte de cabelo (curto na frente em cima e nos lados e longo atrás) febre na década de 1980. Já em 1992 o estilo arrojado ganhou o vestuário feminino quando a atriz Geena Davis surgiu no Oscar com um vestido mullet fortemente criticado. Com Stella McCartney, Alexander Mcqueen e outros, o modelo ganhou as passarelas em 2010 e consolidou-se agora, nos desfiles das últimas semanas de moda internacionais com grifes como Marchesa, Emanuel Ungaro e Emílio Pucci.

Os vestidos mullet têm aparecido como forte tendência nos desfiles internacionais. 





Ainda que a vertente esteja virando a cabeça das mulheres e até já tenha versões streetstyle, os vestidos mullet certamente são boas opções para quem deseja algo além do óbvio para as festas de formatura. Ideal para as modernas, ele é uma excelente alternativa entre os longos e os curtos para um visual mais diferenciado, especialmente das formandas que não abrem mão das pernas à mostra.

A sacada do modelo em questão está justamente no jogo “mostra-esconde”, conferindo um toque sexy ao look. Com bordados, rendas, brilhos e outros adereços o vestido fica ainda mais sofisticado para as noites de gala. Há ainda aqueles que mesclam superfícies transparentes, ora revelando, ora ocultando e trazendo um ar de leveza para a produção.


Como usar o vestido mullet para formaturas?


Quem pode usar?

Segundo especialistas, os mullet dresses são mais indicado para mulheres altas e magras, com pouco quadril. As baixinhas devem ficar longe da tendência, uma vez que o vestido tende a “cortar” a silhueta, dando a aparência de uma estatura ainda menor. Estar com as pernas em dia e a cintura fina, também é fundamental no dress code da peça. Mas, o quesito personalidade também é importante. Nesse sentido, mulheres sensuais pode lançar mão do modelo para ousar e chamar a atenção nas festas formais.




A tendência mullet é a nova sensação para os vestidos de festa.






















 

 

 

Cuidados com a escolha do modelo:

Certifique-se de que o vestido eleito não possui um comprimento muito curto para não ficar vulgar. Fuja também dos modelos muito justos que tendem a deixar os quadris maiores.

Na medida certa!

Invista nos modelos que mesclem a sensualidade dos minis e a elegância dos longos.

Proporções:

Em termos de proporção, vale ousar com a parte de trás mais comprida, formando uma espécie de cauda. Para aquelas que preferem não ousar tanto, opte por modelos com menor diferença entre os comprimentos.

Tecidos:

Prefira os tecidos leves e nobres como seda, tule, organza e shantung de seda. Detalhes com rendas, por sua vez, trarão romantismo ao look. Já os bordados com pedrarias e paetês garantem o apelo sofisticado do visual.

Calçados:

Para os pés, nada melhor que apostar nos saltos altos. Ankle boots e sandálias plataformas são permitidas, contudo, prefira as mais finas e delicadas.


Agora é só aproveitar as dicas e ficar liiiiinda!!!


Bjinhos



x_5337ef3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Volte logo!